“Passei por muitos profissionais dentro da psicanálise lacaniana, Jungiano, freudiano entre outros e nunca me sentia compreendida, não me sentia acolhida em minhas dificuldades e sempre achava que faltava alguma coisa que eu não sabia identificar.
Há 5 anos estava novamente procurando um novo terapeuta , com um olhar diferenciado para que me ajudasse a entender quem eu sou, superar minha ansiedades, a lidar com as situações do meu dia a dia e etc.
Até hoje eu não sei como foi que encontrei a Nani, mas de uma coisa eu sei: Foi o melhor presente que a vida me deu! No início estava passando por situações muito difíceis e nunca tinha sido acolhida em momentos fora da hora da terapia, em horários até mesmo inoportunos, mas que pra mim, nesses momentos de crise, me sentia desesperada. Nani nunca me negou ajuda em nenhum desses momentos e muito pelo contrário me acolhia com tanto amor e carinho que era notório perceber sua paixão pela sua profissão.
Tudo que construimos juntas durante esse processo, fez eu ser quem eu sou hoje e para isso eu não tenho palavras para demonstrar toda admiração, carinho, gratidão que tenho pela Nani. Ela é a profissional mais incrível que já conheci na minha vida! Todos ao meu redor que me conheceram antes e depois, falam dessa mudança notória de como estou tão bem e feliz sendo quem eu sou.
Hoje depois desses anos, percebo o tanto que eu cresci, descobri quem eu sou, me sinto amada, feliz e o melhor de tudo amando cada dia mais a minha companhia. Nunca fui tão feliz sozinha!
Eu desejo que todas as pessoas possam ter a experiência de encontrar a Nani no seu caminho da vida.
Sempre serei grata por tudo que fez por mim! Desde me ouvindo em meus momentos de crise, nas madrugadas, manhãs em qualquer momento do dia, até mesmo se dispondo a ir no meu trabalho e fazer do dia dos meus alunos um momento inesquecível! Obrigada por ser tanto! Obrigada por ser quem você é! Você é incrível! É única!” Nati.
“Primeiramente, um feliz ano novo para ti e sua familia! Que esse ano você recebe em triplo a bondade que distribui com tanta alegria!
Segundamente, eu li o livro que você mandou aqui, e ficou simplesmente incrível! Achei engraçado que você fala sobre nossa criança interior e essa noite, curiosamente, eu sonhei com uma versão miniatura minha, minha sobrinha resgatava uma daquelas fitas de filmadora antiga sabe? E colocava na tv para assistirmos, e la estava eu junto algumas pessoas que não me recordo muito bem, com o que parecia ser um carrinho na mão, e os icônicos oclinhos azuis. Como pode ver não teve absolutamente nada de extraordinário no sonho, mas acordei com aquela sensação de querer voltar para o sonho e descobrir o que a pequena Luh estava tramando, o que viria depois. E hoje tive um tempo para ler com calma o que você mandou, e la estava você ressaltando novamente a importância de nos conectarmos com nossa criança interior, pareceu para mim aquelas mensagens que temos certeza que é para nós? Me deu mais ânsia de me encontrar com a minha versão miniatura, ela era tão incrível, preciso me lembrar como me sentir um arraso kkk O que me leva a outro tópico que você citou, a tal de auto estima, sabia que curiosamente eu nunca achei que eu tinha problemas com isso? Porque sempre associei auto estima com aparência apenas, mas fazendo o exercício que você deixou tão lindamente estratégico no meio do conteúdo como se fosse um teste de personalidade, percebi como sou um caos quando o assunto se trata de auto estima, como tenho pouquíssima fé em mim mesma, me da como você sabe bem, até raiva rs Experimentei perguntar a algumas pessoas próximas como elas me interpretam e todas só tiveram ótimas palavras para me descrever, e mais uma vez me senti como se tivesse vivendo fora do meu corpo, como se eu fosse uma pessoa diferente do que eles enxergam, ou que me afastei dessa realidade a muito tempo, me sentindo perdida. O que adivinha? Me levou a considerar outro tópico que você trouxe a tona, o diário, escrever para lembrar, para entender, para refletir tudo o que passamos, e essa era uma novidade que gostaria de contar para você, eu comecei a escrever todos os dias, colocando no papel meus anseios, meus medos, meus projetos, e toda minha loucura, acho incrível como descobri que gosto de conversar comigo mesma rs Esse foi um medo de que enfrentei, porque você me incentivou, lembra? Morria de medo, ainda tenho um pouco vai, de escrever e alguém ler, e ser julgada por toda a vida, mas to escrevendo com toda a sinceridade do meu ser e realmente tem algo de mágico nesse simples ato de escrever! (A propósito adorei a analogia de encantos, varinhas mágicas, magia que usou para descrever o diário…se permite dizer…geniaaaal!!)
Meu Deus, me empolguei, o que eu queria dizer mesmo é, que eu sinto que sou uma pessoa melhor por que você me ajudou a crescer, eu sei que sou um ser humano resistente rs mas existem pequenas situações no dia a dia que eu percebo que sei lidar muito melhor porque um dia você teve a paciência, o carinho de me acolher e me estender a mão, eu não tive outras psicólogas, e nem passei por outras profissionais, e se depender de mim jamais passarei, porque não troco alguém incrível como você por ninguém, é nítido que você está nessa profissão por amor, e afim de realmente ajudar os outros, e isso hoje em dia é raro de se encontrar! Então, parabéns por ser essa mulher incrível e profissional maravilhosa! E por favor, haja o que hajar kkk não em abandonaa!!
Como costumo dizer, eu sou um caos, mas você que lute!! kkk :p”